/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Entrega do Aquaviário é novamente adiada... agora para agosto

De acordo com a Semobi, novos testes serão realizados em julho, mesmo mês em que a segunda embarcação deve chegar ao Espírito Santo

Matheus Moraes

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Matheus Moraes | Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A entrega do aquaviário foi novamente adiada. Desta vez, de acordo com a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), o modal só deve ser inaugurado em agosto

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a Semobi, durante o mês de julho, novos eventos-teste devem ser realizados nos barcos e flutuantes, e também nas partes de tecnologia, bilhetagem e videomonitoramento.

>> VÍDEO | Confira detalhes do primeiro barco do novo aquaviário

Com a fase final das obras da estação em Vila Velha, a secretaria informou que já estão em andamento as homologações necessárias dos sistemas e embarcações para que o aquaviário esteja apto para o início das operações em agosto.

"A secretaria trabalha no alinhamento de questões operacionais, antes do início das operações, para garantir a oferta de um serviço seguro e de qualidade aos usuários", informou a Semobi em nota.

Entrega do Aquaviário é adiada desde 2022

Prometido inicialmente para o segundo semestre de 2022, como informado pelo Governador do Estado, Renato Casagrande, em entrevista à jornalista Fabi Tostes em 2021, a entrega do Aquaviário já passou por diversas alterações.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No mesmo ano, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que a operação seria iniciada até março de 2023.

LEIA TAMBÉM: Ciclovia da Terceira Ponte terá pedágio? Entenda como será o acesso

Em março, a secretaria informou uma nova data para conclusão das obras: abril. O motivo, segundo explicou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, seria que o fato de que as obras ainda não estavam concluídas e que dois barcos ainda não teriam chegado ao Estado.

"Não se trata de um adiamento. O projeto precisa passar por testes rigorosos, pois se trata de um meio de transporte especial, que requer considerações de segurança dos usuários, já que o deslocamento é no mar. As preparações incluem diálogo com a Capitania dos Portos e outras adequações. Estamos dentro do nosso prazo programado", informou o secretário à época.

Não houve entrega em abril. Em maio, uma nova promessa: entrega adiada para junho. Como noticiado pelo Folha Vitória, a explicação para o adiamento seria um atraso na obra da estação da Prainha, em Vila Velha.

De acordo com a Semobi, as obras nas estações da Praça do Papa, em Vitória, e em Porto de Santana, em Cariacica, já foram concluídas e em Vila Velha, o trabalho encontra-se em fase final.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.