Dino (divulgador de notícias)

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mercado de casamento volta a crescer após baque da pandemia

Com o avanço da vacinação, o mercado de casamento volta a crescer e se tornar bastante promissor, com muitos noivos ansiosos para realizar o quanto antes a data do evento, movimentando as áreas cerimoniais, de trajes de casamento, alianças e até mesmo turismo.

Dino - Divulgador de Noticias
audima
audima
Foto: Divulgação/DINO
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A pandemia do Covid-19 fez com que a grande maioria das cerimônias fossem adiadas, na tentativa de seguir os protocolos de segurança necessários durante grande parte deste período tão turbulento. Porém, depois que os eventos voltaram a ser liberados, está havendo uma recuperação nessa seção. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site The Knot, 75% dos que se noivaram em 2021 colocaram a data do casamento para 2022, esperando um momento com maior firmeza nas políticas de eventos para marcar a data em definitivo. 

Com isso, segundo a pesquisa do Allied Market Research, enquanto em 2020 o mercado de serviços relacionados a casamento atingiu 160,587.40 milhões de dólares, existe a previsão de que alcance o valor de US$ 414,285.70 milhões até 2030, significando um crescimento de quase 160% em dez anos.

Isso porque a previsão é de que mesmo após a realização desse grande número de casamentos que estava esperando o momento certo para acontecer, a previsão é que o número de eventos ainda continuará aumentando.

O mercado de casamentos e o crescimento digital

Outra mudança que a pandemia de Covid-19 trouxe foi em relação aos hábitos de consumo de boa parte da população, principalmente no que tange às compras on-line. Uma pesquisa do HostGator aponta que 64% das empresas participantes notaram aumento nas vendas on-line durante a pandemia. Isso representa um novo hábito de compras do consumidor, que migrou parcialmente para a internet.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Sendo inclusive cada vez mais comum a compra de produtos pela internet que, até então, eram feitas majoritariamente de forma presencial. O que inclui os produtos e serviços relacionados ao casamento. 

Conforme levantamento feito pela empresa europeia de joias, Teilor, suas vendas de alianças de casamento aumentaram 85% de 2020 para 2021, mostrando uma maior confiança nas compras on-line, mesmo para objetos de maior valor agregado, como joias em ouro. Aqui no Brasil não é diferente. Thalia Froes e Rafael Froes, criadores do e-commerce especializado em alianças de casamento em ouro, Altar Alianças, também notaram o aumento expressivo nas vendas com a volta dos eventos de casamento.

Aumento que se faz presente em toda a cadeia de serviços de casamento, tanto de serviços como produtos, tais como buffet, decoração, trajes, alianças, etc. Mesmo com a reabertura dos comércios presenciais, as vendas on-line continuam em crescimento, com consumidores mais confiantes e acostumados com as transações no meio digital.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Segundo pesquisa do site EMarketer sobre as oportunidades de vendas para quem trabalha com casamento utilizando o comércio eletrônico, continuarão crescendo nos próximos anos. 

Até mesmo a área de serviços têm utilizado o meio digital para crescer, como por exemplo as reservas de local para os eventos, que antes eram realizadas majoritariamente de maneira presencial. E segundo a pesquisa do Allied Market Research, até 2030 ocorrerá um aumento de 5.5% (CARG) nas reservas realizadas de forma on-line. 

Thalia Froes admite que ela mesma, antes da pandemia, não era muito adepta das compras on-line, mas depois do isolamento social, aceitou que essa modalidade de compras oferece comodidade e conforto, e que não deixará mais de ser parte da sua vida. “O e-commerce veio para facilitar a vida das pessoas, e sua missão é entregar uma experiência ainda melhor na loja virtual, que na loja física. E é por isso que houve uma grande melhoria nas tecnologias usadas para entregar essa experiência para o consumidor”, afirma Rafael Froes. Outro ponto, são os aplicativos para casamento, que já existiam, mas que acabam se tornando mais comuns ao planejar seu casamento pela internet.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Seja com aplicativos de organização, confirmação de convidados, criação de convites e até mesmo para descobrir o tamanho do dedo da aliança. Assim, substituindo funções da vida real e tornando as compras online mais fáceis. 

Também segundo a pesquisa do Allied Market Research, uma outra grande mudança prevista para os próximos anos é crescimento do número de “Destination Weddings”, ou seja, eventos de casamento que são realizados fora da cidade e/ou país de origem dos noivos, uma excelente notícia também para o mercado de turismo.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.