/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

VÍDEO | Vitória terá quatro novos quiosques até o verão

O primeiro a ser entregue será o de número 5. A previsão é de que as obras de reforma fiquem prontas já neste mês de julho

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Vitória terá mais quatro quiosques reformados, na orla de Camburi, até o final do ano. Essa é a expectativa da empresa Ecos Eventos Ltda, responsável pela administração dos estabelecimentos.

O primeiro a ser entregue será o de número 5. Segundo a empresa, a previsão é de que as obras de reforma fiquem prontas já neste mês de julho.

Os demais quiosques a serem inaugurados, após reforma, serão os de número 7, 8 e 9. O primeiro fica localizado em frente à avenida Adalberto Simão Nader, que dá acesso ao aeroporto. Já os de número 8 e 9 funcionarão na área conhecida como deserto urbano.

A empresa ganhou a licitação da Prefeitura de Vitória em 2018, e irá administrar os estabelecimentos até 2028. Os quiosques 1, 2, 6 e 14 já foram reformados e entregues.

A diretora da Ecos Eventos, Érica Semião, disse que o período de dez anos na administração irá ajudar no fortalecimento dos estabelecimentos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Será um serviço sustentável, no qual o empresário responsável pelo quiosque ficará por muitos anos. Camburi tinha uma história de troca constante dos quiosqueiros. Foram feitos investimentos para a oferta de um serviço melhor", defendeu Érica.

Outros seis estabelecimentos serão adaptados

Foto: Prefeitura de Vitória/ Leonardo Silveira

Cada quiosque será administrado por um empresário diferente. Os quiosques 3, 4, 10, 11, 12 e 13 serão reformados nos próximos anos, com a padronização da estrutura metálica. 

A estrutura metálica é a base da construção, mas semelhante ao do vídeo acima, ela pode receber uma cobertura diferente. Isso, segundo Érica, vai depender da temática do quiosqueiro. 

"A pandemia, a perda de investimentos, a elevação de custo de obras e da construção civil resultaram no adiamento de alguns projetos. Os planos são que todos passem por adaptações. E, com o avanço da vacina, o próximo verão será melhor", ponderou.

Projeto "Camburi minha Praia"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A empresa Ecos desenvolveu o projeto "Camburi minha Praia", com o intuito de resgatar nos frequentadores as características do Espírito Santo.

Segundo Érica, dentro da campanha, a região terá quiosques com gastronomia capixaba, churrasco e frutos do mar. "Pensamos o seguinte: Vou sair de casa e vou lá em Camburi. Onde encontro diversidade, para todos os gostos e bolsos", finalizou ela. 



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.