/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

SEDH realiza bate-papo virtual sobre Centro de Referência das Juventudes em Guarapari

No município, o equipamento será implantado nas regiões dos bairros Adalberto Simão Nader e Kubitschek

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nesta quarta-feira (2), acontecerá uma reunião virtual de jovens e coletivos de juventudes de Guarapari para um bate-papo sobre o novo Centro de Referência das Juventudes (CRJ) no município. A reunião acontecerá de forma virtual, às 18h30. Para participar, basta acessar o link de acesso à sala de reunião na plataforma Zoom.

As inscrições de entidades e organizações da sociedade civil (OSC’s) para implantar e gerir o CRJ em Guarapari também estão abertas. As entidades interessadas têm até o dia 16 de junho para o envio da documentação necessária.

O CRJ oferta uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos entre a juventude. Em todo o Estado, serão 14 CRJ’s em funcionamento até 2022, com capacidade para atender, anualmente, uma média de 65 mil jovens.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No espaço, jovens poderão fazer cursos, usar espaços de coworking, construir planos de trabalho e de vida, e até receber bolsas (jovens lideranças no território). Em Guarapari, o equipamento será implantado nas regiões dos bairros Adalberto Simão Nader e Kubitschek.

Segundo a secretária estadual de Direitos Humanos, Nara Borgo, o espaço trará mais oportunidades para a população jovem de Guarapari. “Essa é a marca do Programa Estado Presente, dialogar com todas as secretarias de governo e com as comunidades, construindo um ambiente melhor para todas e todos”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Inscrições de Organizações da Sociedade Civil

As OSC’s interessadas em participar da seleção devem enviar a manifestação de interesse, em formato PDF, para o endereço eletrônico [email protected] ou via e-Docs, pelo site www.acessocidadao.es.gov.br para a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), grupos e comissões – Comissão Julgadora.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A OSC será selecionada de acordo com as regras de seleção do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Mais informações pelo telefone (27) 3636-1318 ou pelo e-mail [email protected].

Programa Estado Presente

A ampliação da atuação dos Centros de Referência das Juventudes é uma ação integrada do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O Programa visa reduzir os índices de violência e criminalidade no Espírito Santo, com foco especialmente em crimes letais – homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – atuando em dois eixos: controle da criminalidade e prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

*Texto de Gislan Vitalino.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.