OAB em pauta

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

OAB-ES e SEJUS firmam convênio que possibilitará emprego e renda para presos em regime semiaberto

O principal objetivo é a ressocialização dos detentos, de modo a torná-los aptos às atividades sócio produtivas

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / OAB-ES
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus-ES) firmaram um convênio de cooperação mútua que vai possibilitar a absorção de mão de obra dos presos em cumprimento de pena em regime semiaberto do Sistema Penitenciário Capixaba.

O principal objetivo é a ressocialização dos detentos, de modo a torná-los aptos às atividades sócio produtivas. A iniciativa também pretende dotá-los de responsabilidades econômicas, éticas e sociais, minimizando os efeitos do encarceramento e reduzindo a reincidência criminal no Estado, o que possibilitará, ainda, a remição de pena, por intermédio das atividades laborativas descritas no plano de trabalho.

“Estamos felizes em realizar esse convênio com a Sejus. O objetivo da Ordem é contribuir com a sociedade e com a formação da cidadania, através da ressocialização, aproveitando o potencial de trabalho existente nas unidades prisionais, de forma a eliminar o problema da ociosidade, incentivando a capacitação dos reeducandos, de forma a torná-los produtivos durante o cumprimento das penas. É nosso dever social dar a cada um deles a dignidade conquistada através do próprio trabalho”, disse o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.