/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mutirão na Serra vai vacinar 5 mil pessoas com mais de 35 anos

A aplicação das doses vai ocorrer na quarta-feira (30), das 14 às 20h, no Pavilhão de Carapina, em Carapina

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação/Sesa-PMS
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No próximo domingo (27), o município da Serra abrirá agendamento com 5 mil vagas para imunizar pessoas com idades entre 35 e 39 anos, sem comorbidades,  contra a covid-19. O agendamento abre às 14 horas, por meio do link gti.serra.es.gov.br/saude/.

A aplicação das doses será feita no dia 30 de junho (quarta-feira), das 14 às 20h, no Pavilhão de Carapina. Não é necessário comprovante de residência, mas é preciso apresentar documento para comprovar a idade.  

A informação foi confirmada pela secretária da Secretaria de Saúde da cidade, Bernadete Coelho, em entrevista à Pan News Vitória, na manhã desta terça-feira (22). 

"Nós estamos com a estratégia de fazer essa vacinação no local bem amplo da cidade. Mas é preciso informar que todas as nossas unidades estão vacinando. Seis unidades nossas têm um horário até 20 horas. O drive-thru estará funcionando no final de semana e todos os sábados as unidades abrem para vacinação", explicou a secretária. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Bernadete Coelho ressaltou ainda que semanalmente o município avalia o comportamento das pessoas que têm tomado as vacinas na Serra, mas que residem em outra cidade. 

"Os quatro municípios da Grande Vitória passam a ser um município só. As pessoas circulam de um local para o outro. Moram na Serra e trabalham em Vila Velha e vice-versa. É normal que aconteçam esse trâmite", frisou ela. 

Doses sobrando

A secretária reforçou que é importante que a população acompanhe o site para verificar a abertura e a disponibilidade de doses, já que vagas estão sobrando.

"Ontem (segunda-feira), tinha 700 doses extras. Colocamos hoje de manhã que as pessoas podem visitar mais vezes durante o dia o site. É muito importante que essas pessoas, de 60 anos ou mais, tomem a segunda dose da Coronavac", disse ela. 


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.