/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Moradores reclamam de alagamentos em rua pavimentada há seis meses

Rua Safira está localizada em Setiba

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Foto: Moradores
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pavimentada há cerca de seis meses, a Rua Safira, localizada no bairro de Setiba, em Guarapari, alaga sempre que chove. Segundo moradores, demora até quatro dias para a água baixar. “São muitos prejuízos causados, estamos perdendo tudo dentro de casa. Precisamos de uma solução do poder público”, disse um dos moradores.

De acordo com ele, a prefeitura já foi procurada diversas vezes, mas a administração municipal alega que o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) embargou a obra e a situação não é resolvida. “Parece que no final da rua onde a prefeitura iria concluir a obra, tiveram esse embargo do Iema. Com isso a água não tem para onde ir e uma piscina se forma no meio da rua. E nós somos os prejudicados”.

Questionada sobre a situação relatada pelos moradores de Setiba, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Obras (Semop) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), informou que já estão sendo tomadas as providências junto ao Iema e ao Parque Paulo César Vinha para autorização da obra de drenagem no local e assim resolver a situação do escoamento da água pluvial. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.