/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Zoológico pode ter que sacrificar animais caso não encontrem um novo lar para eles

O zoológico enfatizou que está usando sua rede mundial de zoológicos e aquários para procurar novas casas para os animais. Os bichos podem ser transportados para aquários em todo o mundo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução R7 / Mirror
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um zoológico localizado em Torquay, ao sul da Ingaterra, divulgou que será forçado a fechar devido à pandemia e ainda informou que podem ter que sacrificar animais, caso não encontrem um lar adequado para os bichinhos. 

No site, o zoológico afirmou que não pode reabrir devido aos enormes custos causados durante o isolamento social. O local é o lar de centenas de animais, a maioria são especieis marinhas.

Durante uma conversa no chat do site, os donos discutiram a "decisão difícil" que podem enfrentar se não encontrarem lares para todos os seus animais. “Nossa prioridade é o bem-estar de nossos animais", declararam. 

O zoológico enfatizou que está usando sua rede mundial de zoológicos e aquários para procurar novas casas para os animais. Os bichos podem ser transportados para aquários em todo o mundo. A maioria dos animais mantidos nas costas costeiras são espécies marinhas que precisam de instalações especializadas. A empresa que administra o zoológico disse que pode reintroduzir algumas das espécies em cativeiro na natureza. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mas alertaram que, para a maioria dos animais, isso não será possível, pois muitos dos animais nasceram em cativeiro e não seriam capazes de lidar com a vida na natureza. 

Com informações do portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.