CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Covid-19: OMS alerta que disseminação da doença está acelerando

A covid-19 infectou mais de 8,8 milhões de pessoas e levou 464 mil pessoas ao óbito, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O chefe da Organização Mundial da Saúde alertou que a propagação global do novo coronavírus está se acelerando depois que uma alta diária de 150 mil novos casos foi relatada na semana passada. A covid-19 infectou mais de 8,8 milhões de pessoas e levou 464 mil pessoas ao óbito, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Na Europa, a reabertura gradual da economia continua em andamento. No primeiro dia em que a Espanha está fora do estado de emergência, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, pediu às pessoas que tomem o máximo de precauções de saúde pública. Ele afirmou que embora a Europa esteja se estabilizando, o vírus "está correndo solto em outros continentes".

Nenhuma nova morte por coronavírus foi registrada na Escócia ou na Irlanda do Norte nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais - sinais que apontam que a disseminação da covid-19 está diminuindo no Reino Unido.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O governo da Inglaterra disse neste domingo que 43 mortes foram registradas no país nas últimas 24 horas, elevando o número oficial de óbitos para 42.632. A taxa diária de mortalidade por covid-19 é uma das mais baixas do país, embora os números caiam nos fins de semana devido a atrasos no registro de mortes.

O governo britânico diz que vai apresentar nesta semana seus planos para a próxima etapa de afrouxamento dos bloqueios em todo o país. A reabertura de cafés, restaurantes e pubs na Inglaterra está sendo estudada para 4 de julho. O secretário de Saúde, Matt Hancock, diz que o governo provavelmente vai facilitar uma regra que exige que as pessoas fiquem a 2 metros de distância, algo que ajudaria a reabrir os locais. Hancock disse que pode ser possível que as pessoas estejam mais próximas se tomarem outras medidas, como usar máscaras.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na Alemanha, um frigorífico, localizado no noroeste do país, possui 1.029 casos, de modo que o governo regional emitiu uma quarentena para todos os 6.500 trabalhadores, gerentes da unidade de processamento de carnes Toennies. Autoridades das regiões de Goettingen e Renânia do Norte-Vestfália pediram à polícia que aplique medidas de quarentena após um aumento nas infecções locais por covid-19, o que causou um aumento na taxa de contaminação do vírus no país.

A Grécia registrou mais uma morte pelo coronavírus, enquanto a Macedônia atingiu um novo recorde diário com 11 fatalidades relacionadas ao vírus. As mortes elevaram o número de vítimas da pandemia da Macedônia para 233 e o número de casos confirmados para 5.005. Na Grécia, as autoridades anunciaram 19 novos casos confirmados no sábado, um dia antes. O número total de casos confirmados no país agora é de 3.254, com 190 mortes.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

No Vaticano, na missa dominical, o papa Francisco disse que a pandemia deve despertar uma nova consciência ambiental. O papa afirmou que a drástica redução da poluição durante os bloqueios para controle da doença coronavírus em todo o mundo deve levar a uma maior preocupação com o meio ambiente, à medida que as restrições são levantadas. O papa também pediu atenção especial aos refugiados durante a pandemia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.