ADOTE UMA CAUSA

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mais de 300 atendimentos são realizados no Espaço Saúde e Diversão da Clínica Carmem Lucia

O evento aconteceu no último sábado, nas dependências do Shopping Vitória. Pessoas de todas as idades foram atendidas em diversos serviços gratuitos

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação / IAB
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Espaço Saúde e Diversão, promovido pela Fundação Clínica Carmem Lúcia, no Shopping Vitória, no último sábado (15) foi um verdadeiro sucesso. Segundo os organizadores, mais de 300 atendimentos foram realizados durante o evento. A entidade é apoiada pelo Instituto Americo Buaiz.

Diversos serviços foram realizados com o público do shopping. Foram 65 aferições de pressão arterial, 40 crianças para teatro; 5 atendimentos para saúde da mulher; 10 atendimentos para nutrição: 45 atendimentos de odontologia; 40 crianças para teatro e música e 100 crianças para pintura rosto.

De acordo com a gerente da Fundação Clínica Carmem Lucia, Priscila Lube, o evento deu a oportunidade para divulgar ainda mais o trabalho da instituição. "O espaço Saúde e Diversão foi mais uma oportunidade dada a nossa instituição para que a gente pudesse divulgar mais o nosso trabalho e em uma outra região e de forma mais ampla", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Priscila ainda ressaltou a participação das crianças no evento. Para ela, elas ajudam a proporcionar um momento de descontração para todos. "As crianças são o publico mais atrativo e que nos da oportunidade de investir neste momento de diversão com os funcionários, com uma interação maior e diferente na rotina de cada um de nós", disse.

Veja fotos!

Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB
Divulgação / IAB

Clínica Carmem Lucia

A Clínica Carmem Lucia oferta, de forma gratuita, serviços odontológicos, médicos e psicológicos para moradores da região V de Vila Velha, que possuem baixa renda familiar. Desde 2009, realiza atendimentos e atualmente conta com mais de 5,4 mil pessoas registradas. A instituição fica no bairro Reviera da Barra, em Vila Velha.

Entre os serviços médicos e odontológicos disponibilizados gratuitamente à população, estão os atendimentos ginecológicos, psicológicos e pediátricos. Desde 2017, a clínica já realizou mais de 20 mil consultas médicas, mais de 5 mil consultas ginecológicas, 900 consultas psicológicas, 27 mil consultas odontológicas e 83 mil procedimentos.

Como colaborar

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A Fundação Clínica Carmen Lucia necessita de material de consumo diário, como luvas, máscaras e toucas descartáveis. Além disso, a doação de fio dental, escovas de dentes e creme dental é fundamental para complementar as palestras de saúde bucal ao serem entregues aos participantes.

Outra necessidade constante é a ampliação do número de pessoas atendidas. Com isso, a entidade precisa de voluntários nas áreas de medicina, odontologia e psicologia, além de apoiadores financeiros que deem suporte à ampliação do espaço e ao número de atendimentos.

Atendimento

O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h; às sextas-feiras, o atendimento acontece entre às 7h e às 16h. Além de consultas, também são realizadas ações de prevenção, com palestras realizadas nas duas últimas quartas-feiras de cada mês. Pequenos cursos também são disponibilizados para a população.

Apoio IAB

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

O apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB) consiste na promoção da visibilidade das ONGs em espaços editoriais e publicitários dos veículos da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além da promoção do voluntariado através do Portal do Voluntário e do voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

O Instituto Americo Buaiz tem como missão apoiar o desenvolvimento social no estado do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.

Podem requerer o apoio social do IAB as instituições do Terceiro Setor devidamente regularizadas perante os órgãos competentes e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Basta acessar o portal e preencher o formulário de requerimento de apoio social enviando os documentos solicitados.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.