/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

TJES promove conciliação para processos de Guarapari

A ação é específica para processos relativos à instituição financeira em tramitação no município. Também farão parte os Juízos de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
audima
audima
Os processos com acordos celebrados e homologados serão arquivados. | Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nos dias 25 e 26 deste mês, o Poder Judiciário do Espírito Santo, por meio do 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc Itinerante), realiza uma ação de conciliação de processos relativos à instituição financeira em tramitação nos Juízos de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari.

A pauta concentrada, de processos previamente definidos, acontecerá no 3º Cejusc, em Vitória, das 8 às 18 horas. Esse método conta com a participação de uma terceira pessoa imparcial para favorecer o diálogo e, se necessário, apresentar ideias para a solução do conflito. É um processo consensual breve, que busca uma efetiva harmonização social e a restauração, dentro dos limites possíveis, da relação social das partes.

Os processos em que forem celebrados e homologados os acordos serão arquivados imediatamente. Já os processos em que as partes não chegaram a um consenso continuarão tramitando normalmente. A conciliação é uma forma de solução pacífica de conflitos e vai ao encontro da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos, prevista na Resolução nº 125/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

* Com informações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.