/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

México condiciona aprovação de compra da Monsanto pela Bayer à venda para Basf

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Comissão Federal de Concorrência Econômica do México, (Cofece, na sigla em espanhol), condicionou a aprovação da compra da Monsanto pela Bayer à venda de seus negócios de sementes geneticamente modificadas de algodão e verduras, assim como de alguns herbicidas, para a Basf. Conforme nota do órgão mexicano, a medida tem o objetivo de evitar que a Bayer se torne a única fornecedora de sementes transgênicas de algodão e conquiste participação significativa no mercado de sementes para culturas como cebola, pepinos, melancia e alface e também no de defensivos.

Segundo a Cofece, a Basf "tem a capacidade e os incentivos para competir vigorosamente nos mercados em questão". "Bayer e Monsanto deverão aceitar, em sua totalidade, as condições impostas pela Cofece para poder concluir a transação", disse a agência no comunicado. (Com Dow Jones Newswires).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.