/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Homem-bomba mata 21 pessoas no Afeganistão em celebração ao fim do Ramadã

Os combatentes estavam reunidos para celebrar um cessar fogo de três dias que marcado o feriado islâmico de Eid al-Fitr, no fim do Ramadã

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um homem-bomba detonou explosivos e matou ao menos 21 pessoas e ferindo outras 41 na província de Nangarhar, no Afeganistão.

O chefe de polícia da província Nangarhar, Ghulam Sanayee Stanikzai, disse que a maioria dos mortos e feridos eram da rede terrorista Taleban. Os combatentes estavam reunidos para celebrar um cessar fogo de três dias que marcado o feriado islâmico de Eid al-Fitr, no fim do Ramadã.

Poucas horas após a explosão, o presidente Ashraf Ghani anunciou que iria estender o cessar-fogo que ele havia anunciado unilateralmente na semana passada, mas sem dar detalhes sobre o quantidade de dias da extensão.

Ninguém ainda reivindicou a responsabilidade pela explosão deste sábado em Rodat, distrito da província Nangarhar, afiliada do Estado Islâmico, que não assinou o cessar-fogo, e que tem uma forte presença na área. Anteriormente, os combatentes do Estado Islâmico entraram em confronto com os talebans, que rejeitaram suas demandas por um califado. Fonte: Associated Press

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.