/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Especial Namorados: história de amor completa 60 anos em Venda Nova

Para finalizar com chave de ouro a série especial de matérias do Dia dos Namorados na região serrana, conheça o romance de João Fioresi e dona Maria Iolanda Fioresi

Redação O Braço Sul
audima
audima


pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Para celebrar seis décadas de amor e companheirismo, o casal João Fioresi e Maria Iolanda, ambos residentes do município serrano de Venda Nova do Imigrante, reuniu a família e os amigos numa grande festa. E a comemoração teve um toque especial de solidariedade. 

Durante a festa, realizada no último dia 12 de maio, o casal aproveitou para arrecadar doações de fraldas e alimentos para os doentes do Hospital Padre Máximo, o principal centro de atendimento médico da região. E a ideia deu tão certo que encheram uma caminhonete de produtos para os doentes.

José e Maria Iolanda durante entrega das doações arrecadas na comemoração das Bodas de Diamante.

A História

Há 60 anos, João e Maria se conheciam na comunidade italiana Monte Alverne, localizado no município de Castelo. Na mesma época, em 1954, o jovem João foi convocado para servir ao Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partir deste momento, começou a angústia de tentarem ficar juntos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Anos mais tarde, João retornou ao estado e reencontrou com sua amada Maria, com quem namorou e se casou no dia 13 de maio de 1958. Durante esses anos, eles construíram uma grande família com sete filhas e um filho, que cresceram ouvindo e recontando a história de amor as próximas gerações de 15 netos e 1 bisneto. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.