/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

ONU promove conversas de paz entre líderes rivais do Chipre

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Nova York - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Antonio Guterres será o anfitrião de um jantar entre os líderes rivais do Chipre. O objetivo é acabar com o impasse nas conversas que buscam reunificar a ilha do Mar Mediterrâneo.

Antes do início do jantar neste domingo, o chefe das Nações Unidas posou para fotos com os dois líderes, cruzando os braços para dar uma das mãos ao presidente cipriota grego Nicos Anastasiades e a outra ao líder cipriota turco Mustafa Akinci.

Anastasiades disse a repórteres esperar que as conversas "pavimentem um novo caminho para um diálogo construtivo em torno de alcançar não apenas progresso, mas um acordo".

Akici acusou Anastasiades de impor "pré-condições", dizendo que, se os dois lados se mantiverem dentro de parâmetros acordados, "o caminho pela frente poderá ser aberto". Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.