/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

EUA e UE pedem que China alivie controle de importação de alimentos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - Exportadores de alimentos, incluindo os Estados Unidos e a Europa, estão aumentando a pressão sobre a China para uma redução dos planos de inspeções intensivas de importações. Para os exportadores, isso impedirá o acesso ao mercado chinês, que está em rápido crescimento.

Nove países e a União Europeia enviaram uma carta conjunta aos regulares chineses pedindo a suspensão de um requisito proposto, que entrará em vigor em 1 de outubro, para que cada embarque tenha um certificado de inspeção de um governo estrangeiro.

Os exportadores acrescentam às queixas que Pequim está reduzindo o acesso ao mercado para outros bens, que vão desde a tecnologia médica até a biotecnologia relacionada a produtos farmacêuticos, em seus compromissos de livre comércio.

A carta ainda diz que as regras afetarão bilhões de dólares em carne, frutas, derivados do leite, além de milhares de fornecedores que buscam a China como mercado crescente. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.