/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Emissão de passaporte pode voltar ainda esta semana

Ministério do Planejamento enviou projeto para abertura de crédito suplementar no valor de R$ 102,4 milhões. Expectativa do ministério é que o projeto seja votado ainda esta semana

Redação Folha Vitória
audima
audima
Ainda é possível realizar o agendamento, mas não há previsão para a entrega de passaportes, afirma PF Foto: R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Tentando reverter a suspensão da emissão de passaportes pela Polícia Federal, o ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão enviou, nesta quarta-feira (28), um projeto de lei ao Congresso Nacional propondo a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 102,4 milhões para regularizar a emissão do documento. 

De acordo com o ministério, em função da urgência do tema, houve um acordo com o presidente da Comissão Mista de Orçamento para votar o projeto ainda semana e que a abertura de crédito suplementar no orçamento só pode ser feita via projeto de lei. 

“Cabe informar que a abertura deste crédito não amplia os limites para as despesas primárias estabelecidos pelo Novo Regime Fiscal, nem afeta a obtenção da meta de resultado primário”, informou o ministério por meio de comunicado.

Suspensão

A emissão de passaportes está suspensa desde a noite desta terça-feira, por insuficiência orçamentária para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem, conforme informa um comunicado disponível no site da Polícia Federal. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com a PF, ainda é possível realizar o agendamento online do serviço  e o atendimento nos postos continua funcionando normalmente. Porém,  não há previsão para entrega dos passaportes que forem solicitados após o dia 27/06. 

Com informações do Governo Federal

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.