/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Tartarugas marinhas presas em rede de pesca são soltas em Vitória

As tartarugas marinhas estavam presas em redes de pesca e foram libertadas na noite da última quinta-feira (2). O dono das redes não foi encontrado e ninguém foi autuado por crime

Redação Folha Vitória
audima
audima
A doze tartarugas que estavam presas foram soltas em Vitória Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Doze tartarugas marinhas foram resgatadas após ficarem presas em redes de pesca, na noite da última quinta-feira (2), na praia da Curva da Jurema, em Vitória. Os animais foram soltos, mas os proprietários das redes não foram encontrados.

Os animais estavam presas na rede Foto: Divulgação/PMA

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), equipes localizaram duas redes de espera com 300 metros de comprimento. Durante o recolhimento das redes, foram resgatadas doze tartarugas marinhas que estavam presas. Os animais foram soltos no habitat natural.

Ainda no local, uma embarcação foi flagrada usando redes de arrasto, equipamento de uso proibido na região. Dois homens estavam no barco, onde foram encontradas mais uma rede e cerca de 40 quilos de pescados diversos.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O proprietário da embarcação não tinha a Carteira de Pescador Profissional e os infratores foram apresentados à Marinha do Brasil por pesca irregular. Os homens também responderão por crime ambiental.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.