/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Tubarão em extinção é encontrado em praia de Guarapari

O animal é um das espécies mais ameaçadas do mundo afirmou o biólogo Lupércio Barbosa. O animal foi encontrado com um ferimento no dorso que parecia ser antigo

Nenhum
audima
audima
Tubarão foi levado por dois homens desconhecidos Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Um tubarão da espécie Sphyrna spp, popularmente conhecido como tubarão martelo, foi encontrado na tarde da última quarta-feira (18) por moradores, na região de Praia do Riacho, em Guarapari.

Segundo o presidente do Instituto Orca e biólogo, Lupércio Barbosa, o animal tinha um ferimento no dorso que ele acredita foi causado no mar por algum cabo de pesca.

Testemunhas disseram que o animal ainda estava vivo quando chegou à praia e que moradores o mataram com pauladas. Em seguida dois homens o levaram em direção ao Centro da Cidade.

“O tubarão martelo é uma das espécies mais ameaçadas de extinção, é normal ele aparecer aqui no Estado, nas águas continentais”, afirmou Lupércio.

Segundo o biólogo, o animal tinha cerca de 1,70, era jovem. Ele explicou que ataques dessa espécie não são frequentes no litoral. 

“A arcada dentária desse tubarão é limitada por causa da cabeça. Acidentes são mais frequentes com tubarões da espécie tigre e cabeça chata”, explicou o biólogo.

 

 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.