/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Segundo vice-presidente do Burundi foge do país em meio a tensões políticas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bujumbura, Burundi - O segundo vice-presidente do Burundi, Gervais Rufyikiri, disse nesta quinta-feira que fugiu do país na semana passada por temer pela sua vida, depois de ter se oposto ao lance polêmico sobre o terceiro mandato do atual presidente, que desencadeou protestos violentos na capital, Bujumbura, nos últimos meses.

Em uma entrevista à Radio France International, Rufyikiri disse que não se renunciou oficialmente. Acredita-se que ele se refugiou em Bruxelas.

Ativistas dos direitos humanos dizem que pelo menos 77 pessoas já morreram em protestos nas ruas contra a oferta do presidente Pierre Nkurunziza para um terceiro mandato, cujas eleições presidenciais ocorrem no dia 15 de julho.

Os opositores dizem que um terceiro mandato viola o limite de dois mandatos para presidentes fixados pela Constituição, mas Nkurunziza afirma que somente um mandato foi escolhido pelo voto popular. 0Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.