/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Professores de Serra anunciam atos durante greve parcial e não descartam paralisação total

De acordo com a diretora do Sindicato na Serra, Jossandra Rupf, ficou definido que, ao longo da semana, os professores realizarão manifestações na Câmara de Vereadores do município

Nenhum
audima
audima
Greve começa na próxima terça-feira Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Professores da rede municipal de ensino da Serra definiram, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (15), a agenda da semana de greve parcial. Os trabalhadores iniciam nesta terça-feira (16), o sistema de paralisação conhecido como “Operação Tartaruga”.

De acordo com o Sindicato dos trabalhadores em Educação Pública (Sindiupes) da Serra, os alunos do turno matutino terão aula das 9h às 11h30, já os estudantes do turno vespertino entrarão às 15h e sairão às 17h30.

No entanto, os profissionais não descartam a suspensão total das atividades. De acordo com a diretora do Sindicato na Serra, Jossandra Rupf, ficou definido que, ao longo da semana, os professores realizarão manifestações na Câmara de Vereadores do município, além de panfletagens pelos bairros e um seminário.

“Decidimos agir logo. Hoje, por volta das 18 horas, vamos até a Câmara. Amanhã faremos panfletagens pelos bairros de Serra. Na quarta, vamos novamente à Câmara e, na sexta, vamos realizar um seminário sobre planejamento”, contou. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com Jossandra, três pautas fazem parte das reivindicações da categoria. “Queremos o cumprimento da lei do piso, o cumprimento do parecer 18/2012, que comprova que trabalhamos mais e recebemos pouco, e queremos também o pagamento da progressão judicial”, explicou. 

O reajuste salarial é um dos principais entraves entre o município e a categoria. Desde o começo do mês, a Câmara adia a votação que garante o reajuste. No dia 08, o projeto não foi votado e os servidores realizaram um ato. 

De acordo com a presidente da Câmara, Neidia Pimentel, a demora da votação tem relação com o Executivo municipal. “A Comissão de Finanças já enviou o pedido necessitando uma resposta sobre o impacto financeiro do reajuste. No entanto, a prefeitura ainda não respondeu”, explicou. 

A prefeitura propõe reajuste de 9% a ser pago em três parcelas: 2% em junho, 3% em outubro e 4% em abril de 2016. De acordo com assessoria da prefeitura, a antecipação do reajuste de 9% para os servidores pode acontecer caso ocorra aumento de receita que assegure o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.