/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Moldávia escolhe entre Rússia e Europa em eleições locais

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Chisinau - Os eleitores da Moldávia votavam neste domingo no segundo turno de eleições locais, vistas no país como um teste para se saber se a ex-república da União Soviética está mais próxima da União Europeia ou da Rússia.

O principal cargo em disputa é a prefeitura da capital, Chisinau, onde o concorrente pró-Europa, Dorin Chirtoaca, que está no posto, enfrenta a desafiante pró-Rússia, Zinaida Greceanai, uma ex-primeira-ministra do Partido Comunista. Um baixo comparecimento às urnas na cidade de 1 milhão de habitantes beneficiaria a política comunista de 59 anos, enquanto um alto comparecimento deve ajudar o atual prefeito.

As votações no segundo turno acontecem em 458 cidades, no país de 4 milhões de habitantes. Os primeiros resultados devem sair no fim deste domingo.

Autoridades da Moldávia investigam, enquanto isso, a desaparição de dinheiro de bancos privados e estatais, antes da eleição parlamentar de novembro passado no país. A moeda da Moldávia já perdeu 20% de seu valor neste ano. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.