/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Irã envia de última hora duas autoridades para encontro sobre acordo nuclear

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Viena - O Irã enviou duas autoridades do governo para a reunião sobre um acordo nuclear que ocorre amanhã em Viena, em uma decisão de última hora que visa impulsionar a diplomacia. Entretanto, o governo dos Estados Unidos acredita que mais um prazo final, neste dia 30, será perdido.

Uma porta-voz do Ministério do Interior do Irã e um oficial afirmaram na noite de segunda-feira que o irmão do presidente do Irã, Hossein Fereydoun, e o chefe da Agência de Energia Atômica, Ali Akbar Salehi, irão juntar-se com a delegação iraniana nesta terça-feira - um sinal de que, após mais de 18 meses de negociação, um acordo nuclear está entrando nos estágios finais.

De acordo com autoridades, ainda não é claro se o Irã e as seis lideranças mundiais serão capazes de passar por cima de suas diferenças e chegarem a um acordo compreensivo capaz de bloquear o caminho do Irã na construção de uma arma nuclear em troca do fim das sanções econômicas ao país.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Todos os envolvidos afirmaram nos dias anteriores ao prazo final, 30 de junho, que as conversas irão se estender para além do combinado.

Após dois dias de negociações com o Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, o ministro de Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, voltou para o país para reunir-se com a liderança do governo e discutir as questões ainda não resolvidas.

As autoridades do Irã não informaram o que discutiram em Teerã. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.