/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Idosa descobre que carrega feto calcificado há mais de 60 anos

A dona de casa, que vive em Santo Antônio, costa chilena, se surpreendeu com o resultado ao saber que o volume em sua barriga era um feto calcificado

Nenhum
audima
audima
Estela descobriu que carrega um feto calcificado Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A chilena Estela Meléndez tem, oficialmente, 92 anos. Mas extraoficialmente, já que foi registrada apenas aos 17, está prestes a completar 110 anos. Por mais de 60 anos ela carregou um feto calcificado sem saber. 

Após machucar o cotovelo, Estela foi levada ao hospital para realizar uma radiografia. A dona de casa, que vive em Santo Antônio, Chile, se surpreendeu com o resultado ao saber que o volume em sua barriga era um feto calcificado. Ou seja, um feto que morreu e, como tinha cada vez menos sangue, teve seus tecidos dissecados.

Em entrevista à BBC Mundo, Dagoberto Duarte, diretor do Serviço de Saúde da região de Valparaíso, explicou a situação.

"Quando um idoso sofre uma queda, pedimos uma radiografia de quadril para descartar fraturas de pélvis. E no raio X havia uma imagem própria de uma coluna vertebral de um feto".

Segundo ele, pelos exames, os médicos calcularam que o feto tinha cerca de 30 semanas e estava se desenvolvendo fora do útero.

Com informações do R7.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.