/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Greve dos agentes da dengue de Vila Velha termina após conciliação no TRT

Os agentes de combate às endemias que atuam no município de Vila Velha paralisaram as atividades no dia 11 de junho. E reclamavam do salário, do ticket alimentação e da péssima qualidade dos equipamentos

Nenhum
audima
audima
Agentes estavam em greve desde o dia 11 Foto: Divulgação/Prefeitura
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em audiência de conciliação realizada na tarde de hoje (29/6), no Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), os agentes de combate à dengue de Vila Velha decidiram retornar ao trabalho amanhã. O Sindisaúde aceitou a proposta do Município de iniciar a negociação na próxima segunda-feira, dia 6 de julho.

A audiência foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-ES, desembargador Marcello Mancilha. A Prefeitura se comprometeu a não efetuar qualquer desconto no contracheque deste mês. Também ficou decidido que as negociações para discutir o piso salarial da categoria durem no máximo 20 dias.

Os agentes de combate às endemias que atuam no município de Vila Velha paralisaram as atividades no dia 11 de junho. O Município ingressou com Dissídio Coletivo de Greve e, no dia 18, a relatora do processo, desembargadora Wanda Lúcia Decuzzi, concedeu liminar determinando que fosse mantido o número total de agentes originalmente designados para atuar no programa de controle da dengue.

 

 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.