/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Fundação quer pagar US$ 1 milhão a 'melhor professor do mundo'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Uma competição internacional quer encontrar o (a) melhor professor (a) do mundo e vai pagar US$ 1 milhão para o (a) profissional. O Global Teacher Prize 2016, promovido pela Varkey Foundation, vai oferecer o valor a um docente considerado excepcional, "que realizou alguma contribuição de destaque à profissão, além de chamar a atenção para a importância do papel desempenhado pelos professores na sociedade".

No ano passado, nenhum brasileiro se inscreveu na premiação, mas houve candidatos da América Latina na Argentina, Colômbia, Chile e Peru. Países como Estados Unidos e Índia lideram na quantidade de competidores.

É feita uma triagem de 50 melhores projetos com base nas inscrições feitas pelo site globalteacherprize.org. Em seguida, uma equipe da Fundação escolhe 10 finalistas para a fase final, em Dubai, na Índia. O prêmio é pago em 10 parcelas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A vencedora do Global Teacher Prize 2015 foi a professora de Literatura dos EUA Nancie Atwell, que fundou uma escola sem fins lucrativos com provas personalizadas e bibliotecas em todas as salas. Os alunos escolhem os livros que querem ler e os temas das redações. A ideia proporcionou um aumento nas leituras: a média da instituição foi de 40 livros por aluno no ano, segundo a premiação. Ela doou o prêmio à própria escola, o Centro para Ensinar e Aprender (Center for Teaching and Learning).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.