/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

FMI diz que riscos envolvendo a Grécia parecem gerenciáveis para a zona do euro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - As consequências de um default da Grécia sobre suas dívidas, ou a subsequente saída do país da zona do euro, parecem ser gerenciáveis para a área da moeda comum como um todo, afirmou o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta quinta-feira.

Em sua avaliação anual sobre a economia da zona do euro, o Fundo afirmou que o Banco Central Europeu (BCE) lançou recentemente um programa de compra de bônus e que os fundos de resgate da zona do euro ajudariam a garantir que qualquer "contágio no mercado" seja "muito reduzido".

No prazo mais longo, o FMI disse que a zona do euro poderia responder a quaisquer dúvidas sobre sua coerência, caso a Grécia deixe o grupo. "Para além do curto prazo, os riscos envolvendo a Grécia podem ser gerenciados, enquanto houver esforços concertados para acelerar e aprofundar a integração dentro da união monetária para torná-la mais resistente", afirmou o FMI.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Fundo ainda afirmou que o euro está "moderadamente mais fraco do que o nível consistente com os fundamentos", em sua avaliação. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.