/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Estudantes da Ufes fecham Avenida Fernando Ferrari contra a redução da maioridade penal

Os estudantes da Universidade Federal do Estado protestam contra projeto que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para os crimes considerados graves

Nenhum
audima
audima
O protesto começou por volta do meio dia Foto: Elice Sena
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Contra a redução da maioridade penal, estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), interditaram a Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, no sentido Centro, nesta quinta-feira (18). O protesto começou por volta do meio dia, e foi encerrado às 13h50.

Veja a situação do trânsito em tempo real!

Segundo informações de membros da organização Coletivo Negrada, principal articuladora da manifestação, se aprovado, o projeto poderá representar um imenso retrocesso na garantia dos direitos das juventudes, principalmente a juventude negra. 

Na última quarta-feira (17), a comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a maioridade penal, aprovou por 21 votos favoráveis e 6 contrários, o projeto que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para jovens que cometerem crimes hediondos (como latrocínio e estupro), homicídio doloso (intencional), lesão corporal grave, seguida ou não de morte, e roubo qualificado.

O primeiro turno de votação da proposta  no Plenário da Câmara está marcado para o dia 30 de junho.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.