/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Autor de atentado em mesquita do Kuwait é identificado como saudita

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Dubai - O suicida responsável pelo atentado com uma bomba na sexta-feira em uma mesquita na Cidade do Kuwait foi identificado como um cidadão saudita, disseram neste domingo autoridades do Kuwait. Com isso, diminuiu o temor de que o ataque tivesse sido gerado no próprio país.

O homem identificado como Fahad Suleiman Abdulmohsen al-Qabaa entrou no Kuwait no amanhecer, através do aeroporto da Cidade do Kuwait, disseram funcionários à estatal Kuwait News Agency (KUNA). Ele então atou um cinturão com explosivos em seu corpo e os detonou na mesquita xiita Imã Sadiq, uma das maiores do Kuwait. A explosão matou 27 e deixou mais de 200 feridos, em um dos ataques mais sangrentos na história do país.

No sábado, autoridades prenderam o motorista do carro que levou o suicida até a mesquita e continuaram as buscas por outros eventuais cúmplices. Um braço do Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em um comunicado distribuído na internet, mas a alegação não foi verificada pelo governo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os extremistas sunitas disseram que tinham como alvo uma seita xiita cujos membros eles consideram hereges, por não aderir às crenças estritas do Estado Islâmico.

O atentado ocorreu em meio a uma série de ataques contra mesquitas xiitas na vizinha Arábia Saudita, também reivindicada pelo Estado Islâmico. No sábado, milhares de pessoas foram aos funerais das vítimas. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.