/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ataques da polícia deixam 2 mortos no Burundi, dizem testemunhas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bujumbura - Pelo menos duas pessoas foram mortas em ataques durante a noite que teriam sido cometidos pela polícia do Burundi, afirmaram testemunhas neste domingo. O país se prepara para eleições legislativas, apesar da piora na violência.

Testemunhas no bairro de Jabe, na capital Bujumbura, disseram que houve intensos confrontos na noite de sábado, em uma aparente ação da polícia em áreas apontadas como foco de manifestantes contrários ao governo. Uma testemunha, Mohamed Masumbuko, disse que seu irmão, Masumbuko Prime Abdul, foi morto por uma granada e culpou a polícia pelo ataque ao bairro. A outra vítima, Patrick Ndikumana, também foi vítima de um ataque de granada, segundo outra testemunha, Joshua Ngendakumana.

A polícia ainda não comentou o caso, mas anteriormente culpou manifestantes contrários ao governo pela escalada da violência. Há protestos no país contra a tentativa do presidente Pierre Nkurunziza de tentar um terceiro mandato.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As eleições parlamentares estão marcadas para a segunda-feira, apesar dos pedidos da comunidade internacional para que elas sejam adiadas até que a violência seja controlada. O governo diz que adiar as eleições resultaria na criação de um vácuo político que poderia gerar mais caos. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.