/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Após 4 mortes, PS em Guarulhos fecha por presença de bactéria

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Após a morte de quatro pacientes entre o mês passado e este mês contaminados com a bactéria Acinetobacter baumannii, o Hospital Municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, interditou a área de observação do pronto-socorro e transferiu 30 pacientes para outras unidades de saúde da cidade.

A detecção da bactéria foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município na terça-feira, 23, que também isolou pacientes com risco de terem sido contaminados, realizou exames nesses pacientes e também iniciou um processo de desinfecção do ambiente.

Administração municipal. Em nota, a secretaria informou que a bactéria aparece com frequência em ambientes hospitalares e é resistente a antibióticos. "Não se trata, porém, de superbactéria, mas de uma bactéria resistente."

A pasta disse ainda que o pronto-socorro vai atender apenas casos de urgência e emergência.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.