/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Adolescente sofre terrível dor de cabeça antes de casamento e acaba paralisada na cadeira de rodas

Elizabeth Kiss estava se arrumando para um casamento de um membro da família e sentiu dor muito forte na cabeça. Pouco depois ela já havia sofrido o derrame

Redação Folha Vitória
audima
audima
Elizabeth passou por cirurgia complicada para tirar o coágulo Foto: R7
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A jovem de 13 anos, Elizabeth Kiss, que mora na Inglaterra, sofreu um derrame logo após sentir forte dor de cabeça. Foi o tempo de a garota descer as escadas para contar à mãe sobre a dor, que ela teve o derrame e desmaiou no meio da sala. De acordo com informações do site DaillyMail, a menina tinha um coágulo no cérebro, que causou o derrame e a deixou paralisada.

Segundo a publicação, a menina estava se arrumando para um casamento de um membro da família e sentiu dor muito forte na cabeça. Pouco depois ela já havia sofrido o derrame e estava à caminho do hospital.

Elizabeth passou por cirurgia complicada para tirar o coágulo e, um ano após o procedimento e muita fisioterapia, a menina conseguiu ficar de pé e voltou a dar alguns passos sozinha.

A mãe, Danielle, conta que nunca vai se esquecer do dia em que a filha teve o derrame. "Ainda me lembro muito bem do dia em que ela desceu as escadas correndo e disse que estava com muita dor de cabeça. Logo depois ela desmaiou e eu percebi que o lado esquerdo de seu corpo não se mexia."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O único momento que Elizabeth se lembra daquele dia é o medo ao sentir que estava tendo um derrame. "A única coisa que ela me perguntava era: “Eu vou morrer, mãe?” 

A cirurgia não deu certo, mas os médicos afirmaram que o coágulo não causaria mais derrames na jovem. Por precaução, ela foi medicada com aspirina, para “afinar” o sangue.

No começo do tratamento, a mãe passeava com a filha na cadeira de rodas. Hoje, com a menina de pé e começando a andar sozinha, a mãe se emociona.  
"Comecei a chorar quando a vi em pé. A partir daí tive a certeza que o tratamento estava funcionando e teríamos nossa Elizabeth de volta."

Com informações do Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.