Termina protesto de servidores municipais de Cariacica; categoria faz “operação tartaruga”
Protesto reuniu cerca de 600 servidores, segundo os manifestantes. A categoria pede reajuste salarial de 4%, além do auxílio insalubridade. Só 30% dos funcionários está trabalhando
Terminou por volta das 12h30 o protesto que reuniu cerca de 600 servidores municipais de Cariacica, de acordo com os manifestantes. O protesto começou por volta das 10 horas e deixou o trânsito complicado na Avenida Expedito Garcia, no bairro Campo Grande, em Cariacica. Dentre as reivindicações está o reajuste salarial de 4%.
Com cartazes, apitos e nariz de palhaço, os manifestantes seguiram em passeata para a sede da prefeitura do município, no bairro Alto Laje. Dentro do prédio, os servidores grevistas fizeram um apitaço.
Os servidores municipais realizam uma "operação tartaruga", em que apenas 30% dos funcionários trabalham normalmente. Uma paralisação total de 24 horas aconteceu nesta segunda-feira (2) e a próxima assembleia do sindicato acontece na próxima sexta-feira (6).
Reivindicações
De braços cruzados e com protestos realizados em avenidas de Cariacica, além de manifestações em frente à sede da prefeitura, os servidores municipais reivindicam um aumento de 4% no salário, a revogação do desconto do vale transporte, que é descontado em 100% do pagamento, além do auxílio insalubridade. Os servidores municipais têm salário base de R$ 988.
Protestos
Os servidores de Cariacica, desde o inicio de estado de greve, em maio deste ano, realizam manifestações pelas principais avenidas do município. No dia 26 de maio, trabalhadores chegaram a ocupar o prédio da prefeitura, e tentaram entrar no gabinete do prefeito.