/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Ônibus voltam a circular em São Paulo

Após suspeito de roubo ser morto por policias militares, coletivos de Ribeirão Preto chegaram a parar no sábado. Prefeita se reuniu com o Comando da PM

Nenhum
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Ribeirão Preto - Após um final de semana de muita violência, os ônibus urbanos voltaram a circular na zona oeste de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 02. Mas isso com o policiamento reforçado na região e viaturas fazendo a escolta de alguns coletivos. As linhas do transporte de toda a cidade chegaram a parar por horas no sábado, 31, após um suspeito de roubo ser morto por policias militares no Jardim Branca Salles.

No domingo, 01, o problema voltou a ocorrer, mas somente na zona oeste, depois de um caminhão do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) ser incendiado por desconhecidos no Parque Ribeirão. Um dia antes, outros cinco veículos, incluindo dois ônibus, tinham sido queimados durante um protesto.

A prefeita Dárcy Vera (PSD) se reuniu na manhã desta segunda com o Comando da Polícia Militar para discutir a situação. À tarde, deve aproveitar a presença na cidade do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para cobrar medidas para enfrentar a violência.

Confronto

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O tumulto todo começou com a morte de um suspeito de roubar uma farmácia e um carro na companhia de outro homem que foi preso no início da tarde de sábado. O suposto assaltante que morreu teria apontado uma arma de brinquedo aos policiais que atiraram.

No carro em que estavam havia uma gaveta da caixa registradora da farmácia com o dinheiro roubado. Logo após a morte, os protestos começaram, e dois ônibus, um carro da TV Clube (retransmissora da TV Bandeirantes na região) e dois caminhões de um supermercado acabaram incendiados. Viaturas foram apedrejadas, e a polícia revidou com bombas de gás e tiros com balas de borracha.

Insegurança

O ataque ao caminhão do Daerp fez a direção da companhia de água e esgoto anunciar a suspensão dos serviços na região enquanto não houver condições de segurança.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.