SOBRE VOAR

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
SOBRE VOAR

VÍDEO | Da Pedra Azul às cerejeiras, drones desbravam Domingos Martins

O Sobre Voar desta semana traz imagens de tirar o fôlego da cidade da região Serrana do ES e suas belezas naturais, como a pedra que muda de cor

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, é procurada todos os anos por seus atrativos naturais, principalmente pelo Parque Estadual da Pedra Azul, fundado em 1991. 

O Sobre Voar traz imagens de tirar o fôlego do local, que conta com uma área de 1240 hectares. É lá que se encontra a rocha que dá nome ao parque, a Pedra Azul, batizada desta forma por ter a capacidade de mudar de cor, a depender da luz solar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Esta, na verdade, não é a única coisa a chamar atenção no ponto turístico: a Pedra Azul, em seu pico, chega a 1922 metros de altitude. Uma vista privilegiada é o que espera quem visitar o local. 

Foto: Sobre Voar

Além disso, ali também se encontram piscinas naturais formadas pela chuva, vento e erosão. Para chegar até a elas, o visitante precisa suar a camisa: o acesso é feito por meio de uma trilha, que inclui uma escalada de 100 metros. O esforço, no entanto, vale e muito a pena!

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O parque também é um espaço para os amantes da botânica e das cores que compõem a nossa flora. Para quem procura estas belezas, a Pedra das Flores é uma parada obrigatória. 

A pedra é o ponto mais alto do parque, com 1909 metros de altitude. Seu microclima é perfeito para orquídeas e bromélias, que florescem aos montes no local, um passeio simplesmente imperdível. 

Carregando...

Para além das rochas, Domingos Martins também é conhecida por ser o lar das mais diversas culturas e etnias. Os descendentes de italianos e alemães compõem a pluralidade étnica do município.

Acontece que no parque também há uma homenagem aos imigrantes que vieram da Terra do Sol Nascente, o Japão, com o bosque de cerejeiras Kaoru Kuzumawa, feito para honrar os 100 anos da imigração japonesa no Brasil. 

Geralmente durante o mês de julho, as árvores florescem e encantam moradores e visitantes com sua beleza insuperável, uma experiência única para quem pode aproveitar seu tempo no interior do parque. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Por fim, nenhuma visita a Domingos Martins ficaria completa sem conhecer a Rota do Lagarto. Ideal para um passeio sem pressa, a estrada é repleta de restaurantes, pousadas e opções de agroturismo. 

O Sobre Voar é uma série de episódios que trazem o Espírito Santo como nunca antes visto. Você pode conferir os capítulos que já foram publicados na série no YouTube do Folha Vitória e no caderno Sobre Voar.

Foto: Sobre Voar

Leia Também: VÍDEO | Passeio aéreo mostra pontos históricos e naturais de Anchieta

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.