Novo modelo de IA da OpenAI interpreta imagens e funciona com voz
A OpenAI, responsável pelo ChatGPT, anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um novo modelo de inteligência artificial chamado GPT-4o
Os novos recursos de áudio permitem que os usuários conversem com o ChatGPT e recebam respostas em tempo real, sem atrasos, além da capacidade de interromper o ChatGPT enquanto ele fala, duas características de conversas realistas que eram consideradas desafiadoras para assistentes de voz de IA, conforme demonstraram os pesquisadores da OpenAI em um evento transmitido ao vivo.
LEIA MAIS: RS: veja alerta de ameaça de leptospirose após enchentes em cidades
“Parece a IA dos filmes… Falar com um computador nunca pareceu muito natural para mim; agora é”, escreveu Sam Altman, presidente-executivo da OpenAI, em uma publicação.
A OpenAI, apoiada pela Microsoft, enfrenta uma crescente concorrência e pressão para expandir sua base de usuários do ChatGPT, um popular chatbot que cativou o mundo com sua capacidade de produzir conteúdo semelhante ao de um humano.
No evento, os pesquisadores da OpenAI apresentaram os novos recursos do assistente de voz do ChatGPT. Em uma demonstração,
LEIA TAMBÉM: Claudia Raia abre o jogo sobre romance no passado com Faustão: "Anjo"