/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Morro do Moreno e interligação da orla: veja os novos investimentos em Vila Velha

Anúncios foram feitos durante as comemorações dos 489 anos da cidade canela-verde

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A cidade mais antiga do Espírito Santo completa 489 anos nesta quinta-feira (23). Durante as comemorações do aniversário de Vila Velha, três novos investimentos foram anunciados para a cidade.

Entre eles estão melhorias em cerca de oito quilômetros de orla e o desenvolvimento de infraestrutura no Morro do Moreno, que deve ganhar mirantes, estacionamento, trenzinho e um café.

>> Quer receber nossas notícias de graça? Participe do nosso canal do Telegram!

Os investimentos, que superam R$ 40 milhões, são frutos de parcerias da Prefeitura de Vila Velha com o Governo do Estado. 

Segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, o Morro do Moreno, um dos cartões postais da cidade, terá melhorias para atender aos moradores e turistas que visitam o espaço. 

Devem ser construídos um centro de atendimento ao turista, um bolsão de estacionamento e um posto permanente da Guarda Municipal. O Morro do Moreno também deve ganhar três mirantes no trajeto entre a base e o topo, e um mirante 360º no ponto mais alto, onde também está prevista a construção de um café.

LEIA TAMBÉM: Shows, exposição e até corrida: veja a programação da festa de aniversário de Vila Velha

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na orla, os investimentos serão dedicados a um trecho de oito quilômetros entre os bairros Nova Ponta da Fruta e Interlagos. 

"Queremos investir na interligação da orla de Vila Velha. São 32 quilômetros de orla, mas só nove possuem calçadão, ciclovia e pavimentação. Assinamos com o governo do Estado o edital de licitação para obras de Nova Ponta da Fruta e Interlagos. Serão oito quilômetros de calçadão, ciclovia, iluminação e drenagem", disse o prefeito.

A cidade também terá, segundo o prefeito, investimentos na pavimentação de ruas. "A nossa meta é acabar com as ruas de barro e dar dignidade às pessoas que convivem com lama e poeira."

LEIA TAMBÉM: Do lazer ao radical: 9 lugares para conhecer em Vila Velha

O governador Renato Casagrande destacou a importância da parceira entre Estado e município para o desenvolvimento da cidade. 

"São investimentos robustos. É uma cidade que recebe infraestrutura para o lazer, para o esporte, para contemplação, para o meio ambiente. A gente poder chegar nesse momento com esses investimentos mostra a organização do Estado e do município para continuar enfrentando os desafios que surgem", pontuou.
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.