/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Médico que morreu no RS vai ser enterrado nesta quarta na Serra

O velório de Leandro Medice vai ser realizado no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, a partir das 21h desta terça (14). O enterro será nesta quarta, às 10h

Redação Folha Vitória

audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O médico cardiologista capixaba Leandro Medice, de 41 anos, que morreu após ir para o Rio Grande do Sul, ajudar vítimas das enchentes, vai ser velado e sepultado na cidade da Serra, no Espírito Santo, entre esta terça-feira (14), e quarta-feira (15).

O velório vai ser realizado no cemitério Jardim da Paz, no Civit II, a partir das 21h desta terça. O sepultamento do médico está marcado para esta quarta, às 10h. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Médico sofreu um infarto 

Leandro Medice morreu após sofrer um infarto quando estava no Rio Grande do Sul auxiliando no resgate e cuidados de vítimas das enchentes que devastaram o estado gaúcho. Ele estava na cidade de São Leopoldo.

Ele era cardiologista e trabalhou por vários anos no Hospital Evangélico de Vila Velha e também como médico socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leandro atuava no Instituto Medice, especializado em transplante capilar, estética e nutrologia, em Vila Velha. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Em suas redes sociais, ele havia compartilhado um vídeo no domingo (12) dizendo que estava indo para o Rio Grande do Sul participar de uma missão humanitária. Leandro foi com outros médicos para o estado gaúcho.

LEIA TAMBÉM: Médico do ES morre após ir para o Rio Grande do Sul ajudar vítimas da chuva

Leandro atendeu vítimas de enchente antes de morrer

Leandro morreu em um abrigo após ajudar vítimas da enchente que devastou a cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A informação foi repassada pela afilhada do médico, Amanda Medice Cruz, de 22 anos.

Em entrevista ao Folha Vitória, ela contou que foi informada que o padrinho estava bem de saúde e passou o dia ajudando os pacientes. "Ele ajudou as pessoas, foi dormir e se atrasou com o horário. Quando foram olhar, ele tinha falecido no abrigo". O médico teria sido vítima de um mal súbito.


Muito emocionada, Amanda também disse que a mãe, Andrea, que é irmã da vítima, e o marido de Leandro, João Paulo Martins, foram até o Sul do país para liberar o corpo.

LEIA TAMBÉM: Médico do ES morreu em abrigo após atender vítimas de enchente no Sul

Lula lamenta morte de médico "exemplo"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte do médico capixaba Leandro Medice em publicação no X, antigo Twitter, na tarde desta terça-feira (14).

Leandro morreu de um mal súbito em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, após viajar até o estado gaúcho para ajudar vítimas das enchentes.

Na publicação, Lula afirmou que o cardiologista era um exemplo de entrega e solidariedade, e prestou condolências aos familiares do médico. O presidente também elogiou outros voluntários que estão no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM: Lula lamenta morte de médico capixaba que foi ajudar vítimas de enchentes no RS: "Exemplo" 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.