/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

"Te amo além da vida": afilhada de médico capixaba que morreu no RS escreve carta emocionante

A nutricionista Amanda Medice Cruz, de 22 anos, é sobrinha e afilhada de Leandro Medice. No texto, ela se descreve como "cópia" do tio e diz que "morrer é ridículo"

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Instagram
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A sobrinha e afilhada do médico capixaba Leandro Medice, de 41 anos, que morreu no Rio Grande do Sul após sofrer um mal súbito, publicou uma carta para o tio nas redes sociais. No texto, a nutricionista Amanda Medice Cruz, de 22 anos, diz que "morrer é ridículo" e se descreve como "cópia" do tio. 

"Morrer é ridículo. Você combinou o que iríamos almoçar na semana seguinte, está com planos de reformar sua casa, está preocupado com contas, com várias ideias para o instituto… e do nada, pela manhã, morre. Como assim? E os e-mails que você não leu? Sua toalha molhada no varal? Suas roupas para lavar? O Instituto para limpar? Os pacientes? A nossa família?", escreveu ela. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na homenagem, a jovem também lembrou a trajetória profissional de Leandro, que começou a carreira como fisioterapeuta e, após anos de estudo, tornou-se médico cardiologista. Com especialização em transplante capilar, Leandro passou a atuar no Instituto Medice, especializado em transplante, estética e nutrologia, em Vila Velha.

Veja a carta escrita em homenagem ao médico 

"Carta aberta para o meu dindo.
Morrer é ridículo.
Você combinou o que iríamos almoçar na semana seguinte, está com planos de reformar sua casa, está preocupado com contas, com várias ideias para o instituto… e do nada, pela manhã, morre. Como assim??? E os e-mails que você não leu? sua toalha molhada no varal? suas roupas para lavar? o instituto para limpar? os pacientes? a nossa família? Você passou mais de 10 anos estudando, se profissionalizando… fez fisioterapia, medicina, se especializou em cardiologia, intensivista, transplante capilar… De uma hora pra outra, tudo termina num infarto no meio da tragédia que você foi ajudar no Rio Grande do Sul.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03
Morrer é uma loucura. Te obrigada a sair da festa na melhor hora, sem se despedir de ninguém, sem ter um último abraço ou um último “te amo”. Dindo, meu amor, éramos tão iguais e nunca me imaginei escrevendo isso para você… para sempre serei sua filha, sua cópia!

Eu te amo além da vida,
com amor,
sua filha do coração,
Amanda."

Médico compartilhou vídeo sobre viagem ao RS

No último domingo (12), em suas redes sociais, Leandro compartilhou um vídeo para dizer que estava indo ao Rio Grande do Sul participar de uma missão humanitária acompanhado de outros médicos. 

"Estou fazendo uma coisa diferente. Pela primeira vez, vou em uma missão humanitária para o Rio Grande do Sul, que está precisando da gente. Sair um pouco da nossa rotina. A cirurgia acabou 4 da manhã e vamos partindo. Vou passar a real situação que está acontecendo por lá. Assim que conseguir, passo tudo que está acontecendo", disse ele. 

No mesmo dia, o médico compartilhou stories mostrando alguns atendimentos realizados em São Leopoldo e disse ainda que a chuva não parava na cidade. 

Leandro trabalhou na UTI do Hospital Evangélico e no Samu

O médico já atuou no Hospital Evangélico de Vila Velha, que emitiu nota de pesar. O Samu também publicou uma nota afirmando que Leandro atuou como médico socorrista por alguns anos. Veja abaixo:

Homenageado pela Força Aérea Brasileira

O médico capixaba também foi homenageado por militares da Força Aérea Brasileira. O corpo do cardiologista embarcou na terça-feira (14) de volta ao Espírito Santo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Ao chegar no Estado, ele foi levado para um cemitério na Serra, onde foi velado na manhã desta quarta-feira (15). Amigos e familiares se reuniram para a despedida. Quem o conhecia, destaca a paixão que tinha pela medicina e a empatia.

Leia também:

>> VÍDEO | Homenagens na despedida: corpo de médico capixaba que morreu no RS chega ao ES

>> Governador do RS lamenta morte de médico que foi ajudar vítimas da chuva

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.