Governador do RS lamenta morte de médico que foi ajudar vítimas da chuva
Eduardo Leite falou sobre a morte de Leandro Medice, que tinha viajado para São Leopoldo para ajudar pessoas que estão sofrendo com as enchentes
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a morte do médico capixaba Leandro Medice, em publicação no X, antigo Twitter, na noite desta terça-feira (14). O cardiologista morreu de um mal súbito em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, após viajar até o estado gaúcho para ajudar vítimas das enchentes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na publicação, Leite afirma que a morte do médico deixou a população do estado gaúcho profundamente entristecida, além de prestar condolências à família do profissional da saúde.
Leandro Medice deve ser sepultado nesta quarta-feira (15), às 10h, no Cemitério Jardim da Paz, no Civit II, na Serra.
Na tarde desta terça-feira, o presidente Luís Inácio Lula da Silva também prestou condolências à família do cardiologista, e afirmou que Leandro era um "exemplo" aos brasileiros.
No Espírito Santo, o governador Renato Casagrande (PSB) também lamentou a morte do médico pela mesma rede social, ainda na segunda-feira (13), quando o falecimento foi anunciado.
"Sua generosidade e solidariedade permanecerão de exemplo para todos nós. Meus sentimentos à família e amigos neste momento", afirmou Casagrande na publicação.
Além de medicina, Leandro também era formado em Fisioterapia e Odontologia. Ele chegou a atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na UTI do Hospital Evangélico.