/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Restaurante da Ufes é fechado e jantar e almoço são suspensos

A situação ocorre nos campus de Goiabeiras e Maruípe, nesta segunda e terça-feira, por falta de condições de funcionamento; medida é necessária para reestabelecer a segurança

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informou que o jantar desta segunda-feira (29), o almoço e o jantar desta terça (30), serão suspensos. A situação ocorre nos restaurantes dos campus de Goiabeiras e Maruípe, por falta de  condições de funcionamento. 

Segundo a Administração Central da Universidade, a medida é necessária para que as condições de segurança, de trabalho e de organização sejam restabelecidas. Uma manifestação de estudantes no restaurante, ocorrida nesta segunda (29),  inviabilizou as condições de trabalho da equipe. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O órgão destacou que até o momento, a Administração Central da Ufes não recebeu das entidades representativas dos estudantes nenhuma comunicação oficial informando as razões das manifestações, das quais tomou conhecimento por meio de mídias sociais. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Por meio de uma nota, a Administração Central da Ufes informou que considera os Restaurantes Universitários equipamentos essenciais na política de assistência estudantil, e que contribuem vigorosamente para o bem estar e a permanência dos estudantes até o final do seu ciclo universitário. 

"Está comprometida em promover melhorias nos RUs que valorizem ainda mais o seu papel, dentro das condições orçamentárias que dispõe. Com essa finalidade, nomeou um grupo de trabalho para estudar soluções para a melhoria no acesso e no atendimento dos restaurantes universitários, cujos resultados serão apresentados e discutidos com representantes estudantis assim que as atividades forem concluídas", ressalta na nota. 

A Administração Central da Ufes entende que o diálogo é fundamental para a construção de soluções que contemplem as necessidades e demandas da comunidade acadêmica e coloca-se à disposição para debater com as lideranças estudantis as melhores soluções.

LEIA TAMBÉM: Ufes anuncia concurso com remuneração de mais de R$ 5 mil

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.