/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Martinense participa de Exposição de Miniaturas em Vila Velha

Os visitantes poderão conferir viaturas temáticas, em sua maioria viaturas policiais e ambulâncias do Espírito Santo, em feira no dia 28, em Vila Velha

Redação O Braço Sul
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No dia 28 de maio, das 14 às 18 horas, na Rihappy, Shopping Vila Velha, será realizada uma Exposição de Miniaturas que envolverá 20 colecionadores. Um destes é Leomar Wernersbach, o Leominis Viaturas, morador do Vale da Estação, Domingos Martins, que levará para a exposição 40 viaturas de sua coleção de 190 miniaturas.

Foto: Leominis Viaturas

Leominis levará para a exposição miniaturas temáticas do Espírito Santo, voltadas para a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, ambulâncias do Samu e de planos de saúde particular da Grande Vitória e de atendimento a BR 101. 

“Uma das miniaturas – um ônibus e a viatura - é uma homenagem que fiz a Polícia Civil, ao serviço de atendimento especializado a mulher, Lei Maria da Penha”, conta Leominis.

Foto: Leominis Viaturas

Todas as miniaturas deste colecionador são customizadas. “Faço a foto do veículo que quero e envio para que a miniatura seja produzida. Todas são personalizadas. Alguns amigos já me enviam fotos quando uma viatura ou ambulância recebe um novo design”, conta Leominis.

Foto: Leominis Viaturas
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na exposição deste colecionador, os visitantes verão um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos da Casa Militar do ES (Notaer), carro e ambulância do Corpo de Bombeiros, miniaturas de carros da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Domingos Martins e Marechal Floriano e duas carretas da Refrigerantes Coroa, onde Leominis trabalha.

Foto: Leominis Viaturas

O interesse por miniaturas surgiu em 2017 quando começou a visitar exposição de carros antigos, conta Leominis. “Em 2019 participei da primeira exposição com algumas miniaturas e nunca mais parei de produzir miniaturas”.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.