CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Médicos alteram a rotina para atender abrigos com pessoas em situação de rua

Os pacientes respondem a várias perguntas. O foco é identificar aqueles que apresentam qualquer sintoma do novo coronavírus

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução TV Vitória
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Médicos e outros profissionais da Saúde deixaram o tradicional consultório para atender moradores em situação de rua, no município da Serra. O projeto chamado 'Consultório na Rua' busca inserir essas pessoas nos serviços de saúde da cidade.

O Superintendente de Atenção Especializada à Saúde, Enrielton Chaves, contou como a ação acontece. "Geralmente, uma van vai ao encontro das pessoas em situação de rua e os abordam, acolhem e inserem essas pessoas no Sistema Único de Saúde. Ou seja, vamos até eles, oferecendo o melhor atendimento possível na ação integral a saúde dessa população", disse.

Os pacientes respondem a várias perguntas. O foco é identificar aqueles que apresentam qualquer sintoma do novo coronavírus. Desde março, quem vivia nas ruas e preferiu o isolamento, passou a morar em abrigos que funcionam 24 horas e, para sair, somente em caso de emergência.  

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na última quinta-feira (21), aconteceu um desses esses atendimentos em um abrigo, no bairro Jardim Tropical. Além disso, o uso de máscara já faz parte da rotina no abrigo e moradores afirmam que apreenderam a combater o vírus e agora passam para frente todo o conhecimento.  

*Com informações da repórter Talita Carvalho, da TV Vitória / Record TV

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.