CORONAVÍRUS

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Mais de 2 milhões de pessoas já se recuperaram do novo coronavírus no mundo

Os dados foram divulgados pelo painel da Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A pandemia do novo coronavírus tem deixado o mundo inteiro preocupado e com razão. O vírus já infectou mais de 5,2 milhões de pessoas no mundo. Mas um dado importante deve ser comemorado. De acordo com levantamento da Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de pessoas curadas já passam de 2 milhões. 

Segundo o balanço da universidade, dos 5.271.047 casos confirmados no mundo, 2.087.336 pessoas já se recuperaram. De acordo com a última atualização realizada nesta sexta-feira (22), no Brasil, entre as 330.890 pessoas que testaram positivo, 135.430 são consideradas curadas e no Espírito Santo, 4.430 das 9.520 pessoas infectadas já não tem a doença.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerado curado todos os pacientes que não apresentam mais sintomas e que tenham realizado dois exames laboratoriais, com pelo menos um dia de intervalo, cujo resultado seja negativo para as covid-19. O Ministério da Saúde Brasil utiliza os critérios da OMS para classificar o quadro dos pacientes do novo coronavírus.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nos casos leves da doença, a OMS estima que o tempo entre o início da infecção e a recuperação dure até 14 dias. Pesquisadores de vários países do mundo correm contra o tempo na busca por uma vacina. Enquanto isso não ocorre, é importante que a população fique atenta e siga as orientações dos órgãos de saúde que pedem para que sejam evitadas aglomerações, sair de casa em máscara e que as mãos sejam higienizadas, com álcool em gel ou com água e sabão, constantemente.



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.