/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Último dia! Inscrições para CNH gratuita no ES terminam nesta quarta-feira

O resultado com os selecionados para a 1ª etapa do CNH Social 2019 será disponibilizado no dia 20 de maio (segunda-feira), às 12h, no site do Detran/ES

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Agência Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Termina nesta quarta-feira (15) o prazo para inscrições na primeira fase do programa CNH social. Mais de 47 mil candidatos já se inscreveram até o momento para concorrer à duas mil e quinhentas vagas ofertadas pelo Departamento de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN/ES).

Somente neste ano, o programa vai disponibilizar um total de cinco mil vagas para primeira habilitação, adição e mudança de categoria na carteira de motorista. A próxima etapa será entre 16 a 25 de setembro. Mas, conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande, serão disponibilizadas em quatro anos um total de 25 mil CNH em todo o estado.

>> Saiba como conseguir sua CNH Digital de graça sem sair de casa

O diretor de Habilitação e Veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES), Marcus Perozini, dá detalhes sobre quem pode participar do programa e ressalta que a iniciativa é um mecanismo para que as pessoas de baixa renda possam ter acesso ao mercado de trabalho.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – atualizado até o dia 15 de fevereiro deste ano – e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. O candidato precisa estar atento a essas informações na hora de se inscrever no site do Detran/ES. Vale ressaltar que o Órgão já vai registrar em cada CNH oriunda do programa a observação de que o habilitado exerce atividade remunerada”, reforça Perozini.

O resultado com os selecionados para a 1ª etapa do CNH Social 2019 será disponibilizado no dia 20 de maio (segunda-feira), às 12h, no site do Detran/ES.

Para se inscrever, acesse o site do Detran / ES.


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.