/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Merkel nega ter retirado apoio a presidente de seu partido como futura chanceler

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, negou ter declarado a presidente de seu partido, Annegret Kramp-Karrenbauer, incapaz de governar o país. A Bloomberg publicou ontem declarações anônimas de dois funcionários do governo alemão, segundo os quais Merkel não confia em Kramp-Karrenbauer para assumir o posto de chanceler e estaria cada vez mais decidida a se manter no cargo até o fim do mandato parlamentar, em 2021.

Kramp-Karrenbauer, considerada a favorita de Merkel para sua sucessão na presidência da União Democrata-Cristã (CDU, na sigla em alemão), assumiu a liderança do partido em dezembro. Desde então, tem focado seus esforços na reconciliação entre membros conservadores e centristas, num momento em que o partido perde apoio e registrou sua pior votação numa disputa nacional desde a Segunda Guerra na eleição para o Parlamento Europeu. Kramp-Karrenbauer ainda foi criticada por declarações sobre Youtubers que foram vistas por alguns no país como um risco de censura. Merkel a defendeu e lembrou do compromisso com a liberdade de expressão da CDU. Fonte: Associated Press

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.