/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Escritora e ilustradora Judith Kerr morre aos 95 anos

Entre seus livros mais conhecidos estão 'O Tigre que veio para o chá' e o autobiográfico Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução / Twitter
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A escritora e ilustradora Judith Kerr, autora do livro infantil "O Tigre que Veio Tomar Chá", obra que vendeu milhões de exemplares no mundo todo, morreu aos 95 anos, informou nesta quinta-feira, 23, sua editora.

"Com muita tristeza que confirmamos a morte de nossa querida autora e ilustradora, Judith Kerr", disse a editora britânica Harper Collins, em comunicado nas redes sociais.

Judith Kerr nasceu em Berlim, mas deixou a Alemanha com a família em 1933 para escapar do regime nazista, se estabelecendo na Inglaterra, onde a escritora estudou e trabalhou como roteirista na BBC. (Com agências internacionais).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.