/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Empresa terá que indenizar cliente em R$ 3 mil por cobrança indevida

De acordo com o cliente, a cobrança causou surpresa, uma vez que ele havia quitado todas as dívidas com a empresa

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma empresa de cosméticos de Pedro Canário foi condenada a indenizar um cliente em R$ 3 mil após um cliente ter o nome inscrito em órgãos de proteção ao crédito por conta de uma suposta dívida com a loja.

De acordo com o consumidor, a cobrança causou surpresa, uma vez que ele havia quitado todas as dívidas com a empresa. Por esse motivo, requereu indenização por danos morais, como forma de compensar os prejuízos sofridos por ele. A loja alegou que não deveria ser responsabilizada pelo erro, visto que não existiu dano moral a ser pago. 

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), após análise do caso, o juiz entendeu que o cliente foi prejudicado indevidamente. Com isso a empresa de cosméticos foi condenada a indenizar o homem por danos morais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.