/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Valorização do artesanato em Marechal Floriano

Ofício é regularizado por meio da emissão de carteiras profissionais

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Os artesãos de Marechal Floriano podem de regularizar sua prática profissional, com o atendimento da equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) que promoveram a confecção e renovação das carteirinhas de registro do artesão.

Para se cadastrar, o profissional tem a opção de cerca de 100 tipologias de técnicas de artesanato, com os mais diversos tipos de materiais, como madeira, fibras naturais, sementes, recicláveis, fios, tecidos e muitos outros!

Para a artesã Rita Eliziete dos Santos que fez o cadastro para o Bauernmalarei, uma pintura campestre alemã, essa regularização é muito importante para valorização da profissão. “É importante fazer o cadastro para ficar regularizada. Já enviei peças para São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Espero evoluir, crescer e levar o nome de Marechal Floriano e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) sempre para frente, por onde eu passar”.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Os técnicos da Setades ficam à disposição dos artesões. A equipe se desloca até os municípios para realizar o atendimento desde que tenha um grupo de, no mínimo, 20 artesãos, basta entrar em contato através do (27) 3636-6877 ou pelo e-mail [email protected]

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.