/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Geral

Procon do ES notifica Vivo para esclarecimentos sobre 'apagão' de sinal

A notificação acontece para que a Vivo esclareça aos usuários o motivo da interrupção dos serviços de voz e dados

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Espírito Santo (Procon/ES) notificou a operadora de telefonia Vivo por causa da interrupção dos serviços, ocorrida em diversas localidades do Estado nesta quinta-feira (17).

A notificação acontece para que a Vivo esclareça aos usuários o motivo da interrupção dos serviços de voz e dados. A empresa deverá informar, no prazo de 10 dia, a razão da paralisação, o período que o serviço foi interrompido e como se dará o ressarcimento aos consumidores prejudicados.

Segundo a diretora-presidente do Procon/ES, Denize Izaita, o consumidor que observar ou observar falas na cobertura de serviços da operadora de telefonia móvel ou dificuldade, deve registrar denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que os órgãos tomem as medidas cabíveis.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

As reclamações podem ser registradas pelo atendimento eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br, ou pessoalmente, na sede do Procon Estadual, localizada no Centro de Vitória.

O apagão

Na manhã desta quinta-feira (17), um 'apagão' impossibilitou que ligações e algumas outras funções fossem realizadas por usuários da operadora Vivo. Inicialmente, em um teste realizado pela equipe do Folha Vitória, o problema também foi encontrado entre clientes da Claro. Posteriormente, o sistema voltou ao normal.

Por meio de nota, a operadora Vivo informou que devido a rompimento de fibra ótica, ocasionado por obras de terceiros, os clientes móveis no estado do Espirito Santo estão com dificuldades para realizar, receber chamadas e utilizar a internet.

A empresa também informou que já enviou suas equipes técnicas ao local para normalizar a situação no menor prazo possível.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.